A Adesão Plena é uma forma das empresas transmitirem confiança aos consumidores. Isto porque, ao aderir plenamente ao Centro de Arbitragem, a empresa aceita a sua intervenção em qualquer conflito de consumo que possa surgir.
Após a receção da reclamação por parte de um consumidor e a sua análise por um jurista do Centro, proceder-se-á a contacto com a outra parte, visando estabelecer um acordo entre ambas. Caso tal diligência não resulte, o processo será encaminhado para a conciliação e arbitragem.
O processo de adesão é simples, voluntário e gratuito.
Após a formalização da adesão, a empresa deverá descarregar o dístico publicado nesta página, obrigando-se a colocá-lo num local visível, no interior do estabelecimento, permitindo que os consumidores identifiquem a empresa como aderente ao Centro de Arbitragem.
As empresas que efectuarem a Adesão Plena passarão a constar da listagem de empresas aderentes ao Centro de Arbitragem, divulgada publicamente pelos meios mais adequados.
A Adesão é revogável a todo o tempo.
Para aderir, basta fazer o download do respetivo formulário, que deve ser impresso, preenchido, assinado e carimbado. Uma vez concluído, deve digitalizar e remeter o Formulário de Adesão para o email: juridico@ocimara.pt